sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lições da vida.

Um dia, em um momento de tristeza uma certa amiga me disse uma frase de Drummond que dizia o seguinte: " A dor é inevitável, O sofrimento é opcional ."
Então os anos se passaram, e quando eu estava triste de verdade parei um pouco pra observar essa pequena frase e hoje eu discordo dela.
Vou dize-los agora o porque.
Porque eu aprendi na vida que realmente não podemos evitar uma dor, ninguém pode evitar uma dor porque de uma forma ou de outra ela vai chegar só depende do tempo.
E Aprendi também que o sofrimento não é algo que possa ser opcional. não existe essa coisa de 'Só sofre quem quer' ! 
Então quer dizer que, se um parente bastante próximo morrer você terá que escolher se você quer ou não sofrer ? Não tem essa ! se você gostar do parente você irá sofrer... e isso vai doer tanto...
Outra coisa que eu aprendi na vida é que, você é o que você faz.
Se você faz o bem, você é do bem. Se você faz o mal você é do mal e por ai vai.
No caso de uma imagem por exemplo; Você anda com "drogados", mesmo você não fazendo o que eles fazem você levará a culpa por qualquer coisa que aconteça , e também será chamado de drogado.
A vezes na vida é melhor uma boa reputação do que, uma consciência limpa.
Então um dia perceberemos que os nossos destinos já foram escrito no livro da vida e em cada caminho onde colocaremos o pé vai sempre nos levar a uma nova saída.
Na vida meu caro, sempre existe uma saída basta procura-la ao lado do TEMPO.















Um comentário: